Pular para o conteúdo principal

Lista de Desejos



Decidi fazer uma lista diferente esse ano. Uma lista das coisas que eu não quero para 2014.
Primeiramente, não quero me desgastar com dietas malucas ou exercício em excesso porque tenho certeza que essa não é a melhor forma de perder o bacon adquirido ao longo de 2013. Quero me focar em coisas boas, fazendo o que eu realmente gosto e sabendo valorizar o que me faz bem.
Também não quero fazer promessas que eu não possa cumprir. Não quero fazer metas que eu não possa alcançar nem me esticar até onde minhas pernas não alcançam. Quero me manter com os pés no chão, sem deixar de sonhar de vez em quando.
Não quero me sentir mal por causa dos outros. Não quero deixar que o pessimismo alheio ou palavras negativas sejam capazes de me deixar pra baixo. Nem quero permitir que ninguém destrua minha motivação de seguir em frente, custe o que custar.
Não quero me prender à coisas pequenas como fazer ou não as unhas, se compro ou não aquele sapato novo, se gasto um pouco mais comigo mesma ou invisto em algo diferente.
Não quero me apressar a ponto de tentar adiantar meu futuro ou me manter com a mente sempre no depois. Quero viver o presente, aproveitar mais o hoje e saber valorizar um dia de cada vez.
Não quero criar expectativas também. Quero me lembrar sempre que ninguém é igual a ninguém, e que todos nós temos limitações e defeitos.
Não quero ficar triste com pouca coisa quando vejo que há tanta gente sofrendo muito mais que eu e nem por isso não deixa de sorrir.
E acima de tudo, não quero deixar de acreditar. No ser humano, na felicidade, nas possibilidades e na vida.
Ainda não tenho certeza de que conseguirei cumprir essa minha lista de coisas que não quero em 2014, mas com certeza não deixarei de tentar. Porque é disso que é feita a vida. De luta, de avanços, tropeços, algumas quedas, mas também de vitórias.
Bem vindo dois mil e catorze.

Isabela Santiago

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças de idade e Romeu e Julieta

Ontem estava dando uma olhada no tumblr e vi um post que me deixou intrigada. Era mais ou menos assim: " Romeu e Julieta é um dos romances mais belos do mundo. Ele tinha 17 anos e ela tinha 13. Hoje, se uma menina de 13 namorar com um cara de 17, todo mundo vai achar estranho e possivelmente discriminá-los. Só que se esquecem que  o amor, pra acontecer, não tem idade . " Tá, eu concordo que Romeu e Julieta seja um clássico e que o amor não depende de idade pra acontecer. Mas o problema, nos dias atuais, é que as pessoas confundem amor com paixão, atração, e mais comumente, com carência. Os namoros de hoje são baseados em coisas completamente erradas, pra ser mais exata. Acho que grande parte do mundo jovem se esquece do respeito ao próprio corpo, e por não se respeitar, acabam por fazer o mesmo com os outros ao seu redor, acreditando que os prazeres carnais de um namoro, ou mesmo de uma "ficada", vão satisfazer-lhe por mais de alguns poucos instantes ou mesmo a

Carta para a antiga eu

(Hannah Olinger/Unsplash) Olá, antiga Eu. É engraçado olhar pra trás e ver o quanto as coisas mudaram, a começar pela gente. Já não tenho mais o peso de antes e tampouco os fios de cabelo alisado. Nesse último aspecto, eu me orgulho um pouco mais por se tratar de um processo de autoaceitação que deu certo. A questão do peso ainda está em fase de (des)construção. Mas não é para isso que eu comecei a escrever essa carta. Na verdade, sequer posso dizer que haja um motivo específico. Talvez seja muito mais uma maneira de me reavaliar para saber o que que eu desejo que permaneça (ou não) na minha vida. Você deve se lembrar das tantas vezes que nós repetimos a máxima de querer ser adulto logo. Provavelmente esse tenha sido um dos nossos maiores enganos da nossa juventude. Por que sim, existem pontos positivos em ser adulto, mas eles vês junto a uma série de exigências e obrigações até então inexistentes. Por que nada funciona como uma comédia romântica onde tudo é resolvido no final. A vida

Apesar de tantos pesares, um fio de esperança

(Dmitry Ratushny / Unsplash) Diversas coisa me deixam indignada quando penso que sou brasileira. Me indigna o fato de que esta terra cheia de riquezas foi "fundada" com o sangue de negros escravizados e indígenas exterminados em prol da ganância do "nobre" europeu. Me indigna esse passado colonial que ainda se perpetua em diversos espaços da nossa sociedade e até mesmo em nossos padrões comportamentais - deixando passar o racismo nosso de cada dia velado sob a fantasia de que o Brasil é uma democracia racial. Me indigna o fato de que pessoas foram eliminadas graças a um regime ditatorial cruel e parte delas nem sequer chegou a ser devolvida a seus entes queridos para uma despedida digna. Um regime voraz em relação a qualquer um que lhe fosse contrário - afinal de contas, o que era contrário não merecia sequer o direito à vida. Me indigna como grande parte dos nossos políticos são eleitos com promessas de melhorias para os seus respectivos municípios, estados e até p