Pular para o conteúdo principal

Meu Deus, meu tudo.


Tumblr_lavpxftjkr1qc9smyo1_500_large
Uma das coisas que eu mais amo na minha vida é a minha religião. Sou católica e tento ao participar sempre das Santas Missas, motivo pelo qual, meu domingo se torna um dia agradável.
Mas independente da religião que eu sigo, o que mais me alegra é a presença de Deus. Ele me dá força e não é preciso pedir pela sua presença, pois a qualquer momento, em qualquer lugar Ele está presente.
Acho tão bonito, quando jovens de minha idade passam a buscar na religião um abrigo contra as devassidões do mundo terreno. Um refúgio que é capaz de nos livrar dos males existentes no mundo, que não olha pra nossa condição social, para nossa face e nosso corpo, mas para nosso coração, do modo mais humano possível, sem deixar de nos ensinar, de nos educar a viver conforme a vontade de Cristo.
Sinceramente, com toda essa beleza que só Deus é capaz de oferecer, já que, como já diria a Liturgia de hoje, Ele é a luz do mundo, não entendo como as pessoas e, principalmente os jovens, são capazes de tantas atrocidades com os outros e até consigo mesmo.
Quando se vê na religião, não uma obrigação, mas um abrigo, passamos a amá-la verdadeiramente.
Acho que o que faz com que muitos jovens optem pelas drogas, prostituição, bebedeiras e até mesmo pela morte é essa falta que só a presença do que é divino é capaz de preencher.
Não que eu esteja falando que o ateísmo é algo criminoso ou indigno. Não é isso.
Só acho que, quando passamos a acreditar em algo, que nos dá respostas concretas para nossas dúvidas e conflitos internos, a vida fica mais fácil, mais simples e mais prazerosa.
A maioria acha que ter religião é tipicamente coisa de gente velha e caquética, indigna de ser ouvida. Mas ao contrário do que muitos pensam, ela é uma das formas de incentivar o ser humano a ser mais humano, mais puro no mais belo sentido da palavra. Achar que professar o que você acredita é algo ridículo é coisa de gente que não tem coragem de lutar pelo que ama. E isso sim, é coisa de gente com a mentalidade velha, precisando de uma mudança de vida.
Acho que é isso que a metade do mundo tá precisando hoje: uma mudança de mentalidade e de vida.

Bells

Comentários

  1. Anônimo28/2/12

    ...Isabela concordo plenamente com vc,por mais que muitos ainda no mundo de hoje nao acredite plenamente no poder de DEUS, podemos observa que na hora de grandes afliçôes e para os braços do pai que correm, suplicam e pedem por favor.
    O defeito do ser humano e buscar no mundo a soluçâo de seus problemas, assim tornando mais complicado achar uma soluçâo, e tem uns que sâo tao ipocritas que nao querem abrir os olhos e observa que sempre ao seu lado tem o um mestre um pai que esta ali para ajudar e guiar a cada um para o caminho certo, assim mostrando-nos que por mais que exista grandes obstaculos na vida de cada um,ele jamais o abandonará, pois o amor de deus é muito maior que qualquer problemar que vinher a se opor em nossos caminho..

    ISABELA continue assim levando a palavra de nosso senhor a todos aqueles que que crem, e os que nao crem.
    pois eu tenho em mim, que esses que nao acreditao sao os que mais recebem benção de DEUS e não conceguem enxerga isso.
    beijinhos fique na presenção de um homem que te ama de todo coração, "JEUS"

    quando tiver um tempinho me mande e-mail alinerannov@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças de idade e Romeu e Julieta

Ontem estava dando uma olhada no tumblr e vi um post que me deixou intrigada. Era mais ou menos assim: " Romeu e Julieta é um dos romances mais belos do mundo. Ele tinha 17 anos e ela tinha 13. Hoje, se uma menina de 13 namorar com um cara de 17, todo mundo vai achar estranho e possivelmente discriminá-los. Só que se esquecem que  o amor, pra acontecer, não tem idade . " Tá, eu concordo que Romeu e Julieta seja um clássico e que o amor não depende de idade pra acontecer. Mas o problema, nos dias atuais, é que as pessoas confundem amor com paixão, atração, e mais comumente, com carência. Os namoros de hoje são baseados em coisas completamente erradas, pra ser mais exata. Acho que grande parte do mundo jovem se esquece do respeito ao próprio corpo, e por não se respeitar, acabam por fazer o mesmo com os outros ao seu redor, acreditando que os prazeres carnais de um namoro, ou mesmo de uma "ficada", vão satisfazer-lhe por mais de alguns poucos instantes ou mesmo a

Carta para a antiga eu

(Hannah Olinger/Unsplash) Olá, antiga Eu. É engraçado olhar pra trás e ver o quanto as coisas mudaram, a começar pela gente. Já não tenho mais o peso de antes e tampouco os fios de cabelo alisado. Nesse último aspecto, eu me orgulho um pouco mais por se tratar de um processo de autoaceitação que deu certo. A questão do peso ainda está em fase de (des)construção. Mas não é para isso que eu comecei a escrever essa carta. Na verdade, sequer posso dizer que haja um motivo específico. Talvez seja muito mais uma maneira de me reavaliar para saber o que que eu desejo que permaneça (ou não) na minha vida. Você deve se lembrar das tantas vezes que nós repetimos a máxima de querer ser adulto logo. Provavelmente esse tenha sido um dos nossos maiores enganos da nossa juventude. Por que sim, existem pontos positivos em ser adulto, mas eles vês junto a uma série de exigências e obrigações até então inexistentes. Por que nada funciona como uma comédia romântica onde tudo é resolvido no final. A vida

Apesar de tantos pesares, um fio de esperança

(Dmitry Ratushny / Unsplash) Diversas coisa me deixam indignada quando penso que sou brasileira. Me indigna o fato de que esta terra cheia de riquezas foi "fundada" com o sangue de negros escravizados e indígenas exterminados em prol da ganância do "nobre" europeu. Me indigna esse passado colonial que ainda se perpetua em diversos espaços da nossa sociedade e até mesmo em nossos padrões comportamentais - deixando passar o racismo nosso de cada dia velado sob a fantasia de que o Brasil é uma democracia racial. Me indigna o fato de que pessoas foram eliminadas graças a um regime ditatorial cruel e parte delas nem sequer chegou a ser devolvida a seus entes queridos para uma despedida digna. Um regime voraz em relação a qualquer um que lhe fosse contrário - afinal de contas, o que era contrário não merecia sequer o direito à vida. Me indigna como grande parte dos nossos políticos são eleitos com promessas de melhorias para os seus respectivos municípios, estados e até p