Pular para o conteúdo principal
Durante muito tempo, fico pensando na motivação que nos faz levantar cada manhã e construir, ou mesmo, continuar nosso próprio caminho. Como, mesmo com tanta trsiteza e dor existente em nosso meio, podemos lutar tanto para alcançar, quem sabe um dia, essa tal felicidade?
Alguns dizem que o sentido da vida está no outro, ao passo que, se "perdermos" esse outro, nossa vida não terá nenhum sentido. Outros atribuem o sentido da vida a alegria configurada simplesmente em festas, bebidas, sexo ou mesmo drogas, que se com o tempo não forem cessadas, destruirão que as abusa. E há ainda aqueles que dizem que cada um tem seu proprio destino, que pode ser indicado através das estrelas, dos oráculos, da quiromacia ou pela determinação soberana de Deus.
Acreditos em muitas coisas... Uma delas é que não podemos atribuir o valor de nossa vida a presença de alguém, porque afinal, não somos donos de ninguém e não pertencemos a ninguém. Outra, é que eu não vejo essas "fórmulas da felicidade", como as citadas acima, como verdadeiras, pois elas só causam dependências e falta de amor próprio. E por ultimo, que eu não creio que exista algum força no universo capaz de coordenar cada passo que eu dou, cada palavra que saia da minha boca ou pelo menos, cada pensamento que se passa na minha cabeça. É muito fácil atribuir tudo ao destino, às estrelas, à quiromacia ou mesmo a Deus. "Ela se casou com a graça de Santo Antônio!", "Estava escrito nas estrelas que eu te encontraria" , "Foi o destino que nos trouxe aqui" ou simplesmente "Foi da vontade de Deus!".
Que mania chata que o ser humano tem de atribuir tudo o que acontece ao seu redor às "forças que o regem". Não acredito no poder do destino, nem na astrologia, nem na quiromacia. Não acredito em um Deus imperialista que escolhe o tanto que cada um deve sofrer ou beneficiar-se, e decie simplesmente o caminho a ser seguido por cada um, pois se fosse assim o mundo não teria todas essa tragédia e estaria em total harmonia. Para mim é mais que isso. NaquEle que eu acredito, não há predeterminações; Ele somente já sabe o que vai ocorrer a cada passo dado, mas deixa que escolhamos nossos próprios caminhos.
Deixemos então, de atribuir o que nos acontece ao mundo e ao nosso redor, e esquecendo dessa maneira prática e fácil, estaremos reinventando novamente, o nosso próprio caminho.

Is.

Comentários

  1. Meninaa adorei o seu Textoo , Tbm penso dessa formaa ! podemos fazer amizade? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca mais tinha comentado aqui, hein? soaisoai. desculpinhas :$ rs.

    Caramba, adorei o seu texto. Mais uma vez você fez um texto incrível e que, como sempre, eu concordo em absolutamente tudo com você.
    Eu sou católica, mas não acredito em nenhum Deus ou força divina e afins. Não acredito que se eu pedir (ou rezar) 'Ele' vá fazer a minha vida ficar melhor - pois eu já pedi muito quando acreditava e não vi resultado algum. Eu acho que NÓS é que fazemos o nosso destino, NÓS é que fazemos acontecer. Pois eu tenho absoluta certeza que 'Ele' não vai descer do céu pra resolver os meus problemas e nem o de ninguém. Enfim, existem muitos motivos que me fazem não acreditar na existência de um Deus mas se eu fosse colocar todos aqui, escreveria um livro (como eu sempre faço por aqui: escrevo demais). rs. E esse é um assunto muito delicado, que gera muita polêmica, e eu sei respeitar a opinião de cada um, pois cada um acredita no que quer e acha certo. :)

    Bem, parabéns pelo texto, ficou lindo. x)
    Beijos :*
    Amanda.

    ResponderExcluir
  3. Assim como as meninas acima, eu concordo contigo também em certos pontos.
    A liberdade existe para cada um ser e fazer o que quiser, acreditando em si antes de qualquer teoria,crença,regra.

    Mas,o que me deixa feliz, mesmo sem conhecê-la, é saber que já tens opiniões formadas sobre assuntos tão complexos e de extrema importância pra cada ser que habita esta Terra.
    Vejo um exemplo em ti à ser seguido.
    Uma menina com tão pouca idade consegue 'tirar-me do chão' nos momentos em que a leio. É gostoso te ver crescer (8' rs;

    E é daí pra melhor,hein?! (;

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/11/14

    ...com licença, mas preciso deixar aqui meu orgulho e alegria em ver o colorido que forma essa linda borboleta...linda demais, a cada dia. Por isso voe, aprecie toda a beleza que a vida lhe oferece a cada dia, em cada bater de asas!











    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diferenças de idade e Romeu e Julieta

Ontem estava dando uma olhada no tumblr e vi um post que me deixou intrigada. Era mais ou menos assim: " Romeu e Julieta é um dos romances mais belos do mundo. Ele tinha 17 anos e ela tinha 13. Hoje, se uma menina de 13 namorar com um cara de 17, todo mundo vai achar estranho e possivelmente discriminá-los. Só que se esquecem que  o amor, pra acontecer, não tem idade . " Tá, eu concordo que Romeu e Julieta seja um clássico e que o amor não depende de idade pra acontecer. Mas o problema, nos dias atuais, é que as pessoas confundem amor com paixão, atração, e mais comumente, com carência. Os namoros de hoje são baseados em coisas completamente erradas, pra ser mais exata. Acho que grande parte do mundo jovem se esquece do respeito ao próprio corpo, e por não se respeitar, acabam por fazer o mesmo com os outros ao seu redor, acreditando que os prazeres carnais de um namoro, ou mesmo de uma "ficada", vão satisfazer-lhe por mais de alguns poucos instantes ou mesmo a

Carta para a antiga eu

(Hannah Olinger/Unsplash) Olá, antiga Eu. É engraçado olhar pra trás e ver o quanto as coisas mudaram, a começar pela gente. Já não tenho mais o peso de antes e tampouco os fios de cabelo alisado. Nesse último aspecto, eu me orgulho um pouco mais por se tratar de um processo de autoaceitação que deu certo. A questão do peso ainda está em fase de (des)construção. Mas não é para isso que eu comecei a escrever essa carta. Na verdade, sequer posso dizer que haja um motivo específico. Talvez seja muito mais uma maneira de me reavaliar para saber o que que eu desejo que permaneça (ou não) na minha vida. Você deve se lembrar das tantas vezes que nós repetimos a máxima de querer ser adulto logo. Provavelmente esse tenha sido um dos nossos maiores enganos da nossa juventude. Por que sim, existem pontos positivos em ser adulto, mas eles vês junto a uma série de exigências e obrigações até então inexistentes. Por que nada funciona como uma comédia romântica onde tudo é resolvido no final. A vida

Apesar de tantos pesares, um fio de esperança

(Dmitry Ratushny / Unsplash) Diversas coisa me deixam indignada quando penso que sou brasileira. Me indigna o fato de que esta terra cheia de riquezas foi "fundada" com o sangue de negros escravizados e indígenas exterminados em prol da ganância do "nobre" europeu. Me indigna esse passado colonial que ainda se perpetua em diversos espaços da nossa sociedade e até mesmo em nossos padrões comportamentais - deixando passar o racismo nosso de cada dia velado sob a fantasia de que o Brasil é uma democracia racial. Me indigna o fato de que pessoas foram eliminadas graças a um regime ditatorial cruel e parte delas nem sequer chegou a ser devolvida a seus entes queridos para uma despedida digna. Um regime voraz em relação a qualquer um que lhe fosse contrário - afinal de contas, o que era contrário não merecia sequer o direito à vida. Me indigna como grande parte dos nossos políticos são eleitos com promessas de melhorias para os seus respectivos municípios, estados e até p